Nuestro primer viaje
Fazia tempo que estávamos pensando em fazer uma viagem, mas não uma qualquer de turismo, queríamos um desafio maior. Foi aí que surgiu a ideia de tirar uma semana de férias e sair a explorar a serra uruguaia em pleno inverno.
Sabíamos que não seria tao fácil assim já que não estávamos tão treinados , fazíamos nossas andanças de bicicleta mas nunca passávamos de 30 km diários. Assim que encarar 132 km em um dia com direito a frio e muitas subidas uma experiência única.
Levamos 8 horas para chegar em Minas, parávamos a cada 1 hora para tomar água e para colocar algum açúcar no sangue também. E até então nem sabíamos aonde íamos ficar, e não levávamos barraca e nada para acampar.
Foi quase chegando em Minas que recebemos uma mensagem da Nancy que também participa do Couchsurfing, dizendo que podia nos receber por esta noite! E foi lindo, nos encontramos e saimos a conhecer um pouco da cidade em sua bela kombi junto com Micaela e sua mascote Kiki!
Já no outro dia com dores na perna e ainda cansados do outro dia de pelada saímos rumo a Villa Serrana, um a serra a 35 km de Minas. Saímos um pouco de tarde, e não pensávamos que íamos pegar na estrada chuva, frio, arco-íris e por cima de tudo : a noite!!! Mas por sorte conseguimos com a mãe da Agustina uns lençóis e coberta para passarmos a noite.
Sim , juntou tudo com o cansaço do dia anterior e ainda mais com umas subidas super empinadas! Não foi fácil, mas quase depois das 21h conseguimos encontrar a cabana que tínhamos alugado para uns dias! Por sorte teríamos um gato guia que foi miando até a casa, foi aí que descobrimos qual era a cabana. Já que na escuridão, sem lanternas e sem números nas casas e muito menos nome de ruas foi bem dramático para achar! Mas depois, o Quique teve pique ainda de fazer um fogo na lareira e daí sim relaxarmos!
Dois dias descansando e conhecendo a região , foi hora de partir rumo ao Salto Penitente, um lugar tão tranquilo e e ainda bem tão pouco explorado também! Conversamos bastante com os responsáveis do Parque e conseguimos também umas lenhas pra lareira , já que a temperatura beirava os 5 graus!
Depois de um dia no Parque descansando, passeando e comendo super bem foi hora de partir novamente na estarda de chão que levava até Minas de volta. Onde tinha um encontro de sementes e ervas da região do Uruguai com toda vizinhança de Nancy! Uma super experiência para nós dois, uma semana a mil : cheia de aprendizados e muita história para contar!
noviembre 20, 2016 at 2:45 pm
Hola! Me llamo Felipe, trabajo con Camila Toma , que me paso su pagina porque es prima de alguno de uds dos. Je, Un gusto leerlos, aunque no comprendo del todo el portugues… Veo que de ese primer viaje siguieron de largo…
Yo ando con ganas de empezar también con mi primer viaje, aunque aun no esta definido el destino y otras cuestiones.
Les mando un saludo grande!
noviembre 23, 2016 at 1:03 am
Estimado Felipe, un gusto te comuniques. Si es verdad, de parte de mi (Quique) viene la parentela. Los últimos post están más en portugues pero los primeros y los relatos min estan en español.
Que bueno que tengas ganas, en realidad eso es lo más importante, el resto viene después con el tiempo y la perseverancia!
Cualquier cosa que quieras saber a las órdenes.
Abrazo!
Quique.-